12/21/2006

O movimento da vida

Como um carro desgovernado, não quero que essa vida assim faça, com o pleno controle que planejei a ela. Desejo que assim me guie, para aquilo que somente eu desejo e egoistamente reflito. Para o dia e a hora exata do momento que nunca chega, para o instante que desejadamente se tornará pensamento que junto a um corpo já cansado encontrará repouso. Para a beira mar, confortavelmente acompanhado de meus amigos sonhos, me torne imortal como uma vida de criança e pequeno como uma partícula de ar que vaga despercebida e solitária, desejando ser encontrada para o que ela assuma sua função de atear fogo em um peito que suspira por uma realização não alcançada. Assim prossigo, continuando a olhar a linha reta e curva do horizonte aguardando que se torne um laço e me arraste para um oceano de liberdade.

9 comentários:

Anônimo disse...

Aiiiiiiiiiiii que lindo Flavinhooo!!! aii que emoção!!! Tenho um amigo POETA *.*!
olha qdo vc estiver na Academia Brasileia de Letras, nao esqueça dos seus velhos amigos hein?! bjosssssss miguinhoooo

Anônimo disse...

Uau! És um poeta inspirado surrealmente!
Continue escrevendo assim q vai chegar a um ponto onde nenhum rélis mortal conseguirá compreender suas curiosas linhas preenchidas com um misto de insanidade e esperança! (Foi um elogio) =D
Escreva mais pra eu comentar mais... huiahiua
Vlw!

Anônimo disse...

Muito bom Flávio. Não sabia que você escrevesse tão bem. Um bom texto deve nos transmitir algum sentimento ou no mínimo algum pensamento. Para lhe ser sincero ele me transmitiu um pensamento sobre você pois foi algo para mim inédito de sua parte. Bem, eu julgaria o final do texto "pequeno como uma partícula ... realização não alcançada." como sendo a busca de uma paixão, mas posso estar errado. Enfim, com relação ao nome do texto eu daria : O MOVIMENTO DA VIDA. O que você mesmo acha?

Anônimo disse...

Não conhecia esse seu lado!!!
Nossa, amei! Mt lindo!
E nem me avisou antes q tinha esse blog, neh?!
Bjoooooo

Anônimo disse...

E vc tentando me enganar hj à tarde com aquela história de "nem sei português direito", né, senhorito??? É expressivo sem ser artificial... é complexo sem ser incompreensível... é belo sem ser enjoativo... adorei!!
Estou ansiosa pelo livro...
Vc não precisa optar pela informática ou literatura. P q não fazer os dois? rs

Um abraço!!!

Anônimo disse...

noussa!adorei o que esta escrito,gostei mesmo viu!
lindo dimais!
adoro ler coisas desse tipo
bjinhus
fui!

Anônimo disse...

Profundo!!!!!!!!!!!!!!
É isso aí minino, continue bucando a essência do poeta que existe em vc!
Mas não se iluda, são nos momentos de tristeza e depressão que mergulhamos no mais profundo da nossa alma e descorimos que Deus foi tão maravilhoso ao criar o ser humano, que colocou em nós a capacidade de transformar um momento tão dolorido em puro poema e assim despertar a esperança, que nessas horas, julgamos ter perdido! Lindo demais!! Pena que nem todo mundo tem paciência de parar em meio ao cáos para ouvir o lamento da dor transformar-se em poesia.
Parabéns e...
MANDA OUTRA!!!!!!!!!!!!:)

Anônimo disse...

Que profundas palavras!
e como ja falei, isso eh só o comeco neh?! vou vir sempree aki!

e eii.. se o felipe pode colocar dr. felipe no nome de usuario eu tbm posso neh?! kkkkk...

lindo seu blog e suas palavras!! =))

bjo novo amigo q escreve bunituu!

Anônimo disse...

Os germes do pensar filosófico e da apreciação poetica está em nossa família e você é mais uma prova disso... Nem meus amigos aqui da ABL tem a "maciez" de falar do comum.
O olhar o mundo não é nada simples, existe o certo o errado e todo o resto e quem captura o "todo resto" e transfere de maneira original para o papel (neste caso uma pagina) tem na ferramenta lápis a continuidade da vida. Citando o "k ra" VOLTAIRE "perigoso não é o homem q lê + o que rêle" o mundo e as coisas do mundo.Parabéns...

Postar um comentário